Fotografia de longa exposição
- diellyr
- 24 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Fotografia de longa exposição
Home
Fotografia
Fotografia de longa exposição
Fotografias noturnas podem ter efeitos belíssimos. Muitas vezes teremos apenas a luz da lua, ou a luz de ambientes ao longe. Mas, se fotografia é luz, como fotografar sem iluminação? O segredo está no longo tempo de exposição, que, dependendo do caso, pode levar até horas. O importante também é ter um bom tripé e um disparador. O simples ato de apertar o botão da câmera pode gerar um movimento insignificante para os nossos olhos, mas que é super destrutivo para a foto. Na falta de um disparador, o próprio temporizador da câmera pode ajudar.
Também podemos usar um tempo maior de exposição para conseguir uma abertura pequena, ou seja, para obter um número maior de detalhes nítidos, Nesse exemplo, para poder usar um ISO 100 (menos granulação possível) e uma abertura igual a f: 29, precisei de 5 segundos de exposição.
Outra técnica muito legal para usar longas exposições, é fotografar estradas: devido à velocidade dos carros, a câmera capta apenas os faróis, desenhando rastros. Dica: tente fotografar próximo ao anoitecer, o céu pode revelar cores muito legais!
























Comentários